Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  17:22

 Foto: Reprodução/Instagram

A declaração de óbito que aponta as causas da morte de Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, mostra que ela sofreu edema cerebral difuso e traumatismo cranioencefálico, após ser atingida por uma penteadeira na escola em que estudava, em Teresina. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O edema cerebral é uma condição caracterizada pelo acúmulo de líquido no cérebro que gera um aumento da pressão intracraniana. Traumatismo craniano, ou tramatismo cranioencefálico, é uma lesão causada por um impacto na região da cabeça.

A queda do móvel sobre a criança provocou ainda um hematoma subdural agudo, condição que indica um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

"Houve atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas [a paciente] já estava em óbito", diz trecho do documento.

Alice Brasil estava deitada próximo à penteadeira de madeira, em uma sala de brinquedos da escola, quando outra criança entrou embaixo do móvel, que tombou e atingiu a menina. O caso aconteceu na terça-feira (5).

Em nota, o Colégio CEV afirmou que a aluna foi socorrida por professores e levada à enfermaria e depois conduzida para um hospital na Zona Leste de Teresina. O colégio afirma que Alice foi levada após orientação de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU .

A mãe de Alice, a fotógrafa Dayana Brasil, informou que a filha não chegou ao hospital porque uma ambulância foi ao encontro da criança e dos profissionais da escola, que seguiam de carro à unidade de saúde.

A instituição destacou que a morte da menina foi constatada cerca de 40 minutos depois do ocorrido.

"Queria tanto que fosse um dia de repleta alegria", diz major sobre dia dos pais

No domingo (10), em que foi celebrado o Dia dos Pais, o major do exército Claudio Sousa, pai de Alice, comentou em uma rede social sobre a primeira data festiva após a morte da filha.

"'Um Feliz Dia dos Pais 'migopapai', era um dos dias mais aguardados do ano, hoje recebo esse voto do meu filho Arthur que, juntamente com sua mãe e família, são minha razão de continuar aqui. Mas sei que lá de cima meu anjo "migalice" também deve tá me dando o 'Feliz Dia dos Pais migopapai'. Abracem, beijem seus pequenos e digam reiteradas vezes o quanto os ama. Queria tanto que hoje fosse um dia de repleta alegria. Feliz dia dos Pais!", publicou.

Em comentário à publicação, a esposa Dayana parabenizou o marido e relembrou o cotidiano de cuidados e brincadeiras junto aos filhos.

"Sei que este Dia dos Pais não começou como você sonhava. Logo cedo, você foi ao cemitério ficar com a nossa Migalice. Foi chorar a dor imensa de perder a sua filha, quando, na verdade, deveria estar comemorando. Quero que saiba que você é o melhor pai que já conheci, e que sorte a minha ter escolhido exatamente você para ser o pai dos nossos filhos", afirmou.

"Sempre presente, dedicado, disposto: dava banho, preparava a comida, brincava, colocava para dormir, levava para passear… fazia de tudo para agradar [...] Feliz Dia dos Pais, ainda que hoje o coração não permita celebrar como gostaríamos", concluiu.

Matérias relacionadas

Família de Alice Paz realiza missa de 7º dia em Campo Maior nesta segunda, 11

Campomaiorense relata momento em que descobriu morte da filha em acidente escolar

Filha de campomaiorenses que morreu em escola é sepultada sob forte comoção

Penteadeira caiu sobre filha de campomaiorenses após colega brincar com móvel, diz delegado

Neta de campomaiorense morre após acidente em escola de Teresina (PI)

 

Fonte: G1

Mais de Campo Maior