Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  19:35

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi), promoveu nesta terça-feira (12), uma palestra sobre o Agosto Lilás no município de Lagoa do São Francisco, norte do Piauí. A atividade foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e ministrada pela secretária Zenaide Lustosa.

A secretária destacou a importância do diálogo direto com as mulheres e do fortalecimento da rede de proteção.

"Dialogamos sobre os tipos de violência e os canais que as mulheres em situação de vulnerabilidade podem acessar para serem acolhidas dentro da rede. É um momento muito importante de sensibilização, porque é nesse espaço que a gente percebe que muitas mulheres não têm acesso às informações, não têm acesso aos serviços, mostrando mais ainda a necessidade de a gente avançar na interiorização da Lei Maria da Penha”, afirmou Zenaide Lustosa.

A psicóloga Mirian Castro reforçou a necessidade da conscientização para o enfrentamento à violência de gênero.

“É importante trabalharmos a conscientização para que as mulheres denunciem e não permitam nenhum tipo de violência contra elas. E neste mês, com o Agosto Lilás, a gente está fortalecendo ainda mais essa conscientização”, destacou.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Leide Sousa, ressaltou o papel das ações educativas.

“A informação é uma ferramenta poderosa e, neste mês do Agosto Lilás, queremos não apenas mostrar os resultados do nosso esforço e da Secretaria da Mulher, mas também levar informações e reforçar a necessidade de conscientização e luta contra a violência que afeta tantas mulheres”, disse.

O Agosto Lilás é a campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, buscando sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar, prevenir e erradicar todas as formas de violência de gênero.

Mais de Lagoa de São Francisco