
Um bingo beneficente, realizado para ajudar uma pessoa que enfrenta problemas de saúde, acabou em ação policial na cidade de Milton Brandão, na região norte do Piauí. Quatro suspeitos utilizaram um método rápido e eficiente para vencer os dois prêmios do evento: um aparelho de televisão e um boi vivo. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (22/08).
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos manipulavam as cartelas do bingo, apagando os números já sorteados e adicionando, com carimbo, o número que acabara de ser chamado, garantindo que sempre “batiam” a cartela antes dos demais participantes.
No primeiro sorteio, referente à televisão, o prêmio acabou saindo para um homem desconhecido na cidade, que apresentou atitudes suspeitas, como uso de boné cobrindo parcialmente o rosto. Ele não quis o aparelho e vendeu a TV no local por R$ 650,00.
No segundo sorteio, referente ao boi, o vencedor também era desconhecido dos populares e demorou a se apresentar para receber o prêmio. Era um idoso e também recusou o prêmio, decidindo vendê-lo por R$ 1.400.
Ao conferirem as cartelas, a comissão organizadora percebeu que elas haviam sido falsificadas. A fraude envolvia a substituição e alteração de números para favorecer os golpistas.
A Polícia Militar iniciou perseguição aos suspeitos, que foram localizados já chegando à cidade de Pedro II. Eles se identificaram como sendo naturais de Piripiri, Teresina, Curralinhos e Pedro II. Um deles já possuía passagens por práticas semelhantes.
Segundo apuração do Em Foco, os suspeitos são: Joterval, natural de Rio Grande do Piauí, 60 anos; Antonio José Dias, natural de Joaquim Pires, 68 anos, que se identificou como sendo de Piripiri e foi o ganhador da segunda rodada do bingo; e Clebson Lima Silva, 45 anos, natural de Colinas (MA). O quarto suspeito não foi identificado ainda.
No momento da prisão, os suspeitos tentaram subornar os policiais. Eles foram autuados por estelionato e corrupção ativa e conduzidos à Central de Flagrantes de Piripiri.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar