
O jornaleiro Joel Meneses da Costa, conhecido pela tradicional "Banca do Joel", localizada no Centro de Teresina, morreu na manhã desta sexta-feira (22), aos 73 anos, em São Paulo, após complicações decorrentes de uma infecção pulmonar.
Joel estava internado desde 5 de agosto em um hospital da capital paulista. O corpo, segundo a família, será velado e sepultado em Teresina.
"Ele tinha insuficiência cardíaca, chegou a ser intubado, foi extubado, mas tinha muita dificuldade respiratória. Tão tal que o motivo da morte foi uma pneumonia, uma infecção pulmonar", explicou Joelma Nascimento, filha de Joel.
Joel residia há aproximadamente cinco anos em São Paulo, onde também mantinha uma banca.
Referência em venda de revistas e jornais de todo o Brasil e do mundo, a Banca do Joel, situada na Rua David Caldas, na Praça Pedro II, funciona há cerca de 50 anos. Durante as décadas de 80 e 90, foi considerada também o principal ponto de venda de ingressos para shows e eventos da capital.
Com o avanço da tecnologia, o público-alvo da banca tornou-se pessoas que apreciam caça-palavras e estudantes que buscam livros e apostilas para concursos públicos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar