Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  06:55

Ex-prefeito de Boa Hora dirigia carro que atropelou e matou mulher em Piripiri

 Montagem do Em Foco com fotos da Radio Ytamaraty FM e divulgação

Uma mulher identificada por Francisca Maria Cordeiro, de 65 anos, morreu após ser atropelada no início da manhã da última quarta-feira (07/01), em uma via paralela à BR-343, próximo à entrada do Residencial Petecas, em Piripiri, no norte do Piauí

A vítima morava no próprio residencial e costumava sair para caminhar entre 5h e 5h30, horário em que o acidente teria ocorrido. O corpo foi encontrado por populares por volta das 6h, já sem vida.

Inicialmente, o motorista envolvido no atropelamento era desconhecido. No entanto, após investigar por conta própria, o filho da vítima recebeu vídeos de câmeras de segurança da região e conseguiu chegar à identificação da caminhonete envolvida. O veículo seria o mesmo utilizado por Zé Resende, ex-prefeito de Boa Hora e atualmente morador de Piripiri, onde apresenta um programa de rádio bastante ouvido em toda a região.

As imagens teriam mostrado a rota e o horário compatíveis com o momento do atropelamento e uma peça do carro encontrada no local também associou ao veiculo do ex-prefeito. O caso agora segue sob investigação das autoridades competentes, mas o filho da vítima alega que poucas ações da policia e da justiça foram feita até agora e cita uma possível influencia do ex-prefeito para “abafar” o caso.

O Em Foco procurou o ex-prefeito para dá sua versão. Zé Resende atendeu a reportagem e afirmou que estava em Boa Hora, onde participou do Festival de Reisado, e voltou para a cidade de Piripiri cedinho da manhã, onde apresenta um programa de rádio nas primeiras horas da manhã.

O ex-prefeito disse que havia muitos carros na estrada devido ao evento e que chegou a deixar uma passageira que tinha pegado carona com ele de Boa Hora para Piripiri. No trajeto para a sua casa, minutos depois de deixar a pessoa, ocorreu o acidente.

Ele relatou que deverá se apresentar à Delegacia para prestar esclarecimentos. Contou ainda que dirige há mais de 40 anos e nunca havia se envolvido em acidentes, destacando que a situação “poderia acontecer com qualquer pessoa”.

Mais de Piripiri e Região