Um incêndio seguido de explosão atingiu um supermercado em Santana do Livramento, na região da fronteira com o Uruguai, na manhã desta quarta-feira (31). Saiba, abaixo, mais sobre o incidente.
Segundo o Hospital Santa Casa de Misericórdia, que fica na cidade, 17 pessoas receberam atendimento médico e, dessas, sete estão internadas.
- Dois bombeiros estão em estado grave. Um deles foi transferido para Porto Alegre e o outro para Santa Maria.
- Cinco pacientes estão em internação clínica na Santa Casa.
- Outros quatro estão no pronto-socorro da Santa Casa, em observação e com acompanhamento assistencial
- Os demais já receberam alta
Entre as pessoas que foram encaminhadas ao hospital, estavam 13 bombeiros que atuaram na ocorrência – dois deles passaram por cirurgia. Quatro civis, que estavam no interior do supermercado, inalaram fumaça e receberam atendimento.
A Santa Casa pede que os moradores só procurem o pronto socorro em casos de urgência ou emergência. A unidade está operando em capacidade máxima, devido ao incidente.
A explosão
Um vídeo registrou o momento de uma explosão em um acesso do estabelecimento. Um grupo de bombeiros que se preparava para entrar no supermercado foi atingido e acabou sendo arremessado.
A explosão teria ocorrido em razão de um fenômeno conhecido como backdraft, que ocorre quando há entrada repentina de ar em um ambiente pouco ventilado e com grande concentração de gases aquecidos. As causas ainda serão esclarecidas.
O incêndio começou às 6h26 e teria sido provocado por um gerador de energia. Três caminhões dos bombeiros foram utilizados no combate ao fogo.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar