Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  16:08

Saiba quem é o casal assassinado em Teresina; ex-companheiro da vítima foi preso

 Foto: Reprodução

O casal assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Paissandu, Centro de Teresina foi identificado. As vítimas são o vereador de Parnaíba Thiciano Ribeiro da Cruz (PL) e a secretária municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança da cidade, Penélope Miranda, que também era guarda municipal.

Uma audiência pública sobre a campanha de Agosto Lilás, que estava sendo realizada na manhã desta quarta-feira (27) na Câmara de Parnaíba foi encerrada, após os vereadores informarem "motivo de força maior". 

Ex-companheiro de vítima foi preso

Francisco Fernando Castro, de 38 anos, foi preso horas após assassinar o casal. A informação é que ele já havia ameaçado a ex-companheira avisando que ela não ficaria com outra pessoa. Um dia antes do crime, Fernando teria trabalhado normalmente. 

Vídeos do circuito do estacionamento próximo ao local do crime mostram Fernando saindo da cena caminhando e escondendo a arma do crime.

Outro vídeo mostrou o momento exato da execução das vítimas que estavam de costas e não perceberam a chegada do suspeito. Ele dispara por diversas vezes e em seguida foge caminhando do local. Foram ouvidos pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

Estilhaços dos disparos atingiram um táxi e parte da parede de um hospital. O Samu foi acionado, mas as vítimas já estavam em óbito. Equipes da Polícia Militar do Piauí se deslocaram para o local. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.

Penélope de Brito deixa um filho de 5 anos. 

FONTE: Cidade Verde e GP1

Mais de Polícia