
A reportagem do Campo Maior em Foco obteve imagens que revelam a situação precária dos bancos de um ônibus escolar em Lagoa de São Francisco, município localizado no norte do Piauí.
Segundo relatos de populares ao Em Foco, o veículo transporta cerca de 50 estudantes, no turno da manhã, com destino à localidade Cabeceiras, passando ainda pelas comunidades Mato Fino, Córrego e Areia.
De acordo com a população, o ônibus pertence ao município e faz parte do programa Caminho da Escola, criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota escolar e garantir mais segurança e qualidade no transporte dos alunos.
A situação gerou indignação entre os pais dos estudantes. Quatro vereadores de oposição ao prefeito afirmaram que irão levar o caso ao Ministério Público do Piauí.
Prefeito condenado por transportar alunos em carro coletor de lixo
A reportagem do Campo Maior noticiou no último sábado (23), que O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) confirmou decisão da 2ª Vara da Comarca de Pedro II que condenou o município de Lagoa de São Francisco, administrado pelo prefeito João Arilson (PT), por irregularidades no transporte escolar, oferecido a estudantes da rede municipal.
Segundo os autos, a unidade escolar da localidade Engano de Baixo foi fechada em 2016, e os alunos foram transferidos para a comunidade Nazaré, distante quatro quilômetros. A mudança foi comunicada apenas cinco dias antes do início das aulas.
Além disso, crianças de pouca idade chegaram a ser matriculadas em turmas do período noturno e o transporte escolar era realizado em caminhonetes inadequadas, incluindo uma caminhonete modelo D-20, que também era utilizada para transportar lixo nos fins de semana.
Para mais detalhes leia aqui- Prefeito de Lagoa de São Francisco (PI) é condenado por transportar alunos em carro coletor de lixo
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar