Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  11:56

Casa de Hytalo estava trancada, vazia e com máquina de lavar ligada quando polícia chegou

O influenciador Hytalo Santos teve a casa como alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (13), em João Pessoa. No local, um condomínio de luxo, oficiais de Justiça e policiais encontraram portas trancadas, uma máquina de lavar ligada e a casa vazia. O paraibano, que é investigado por exposição de menores nas redes sociais, saiu do local antes da ação.

Imagens do momento em que os agentes entraram na mansão de Hytalo Santos mostram várias sacolas acumuladas em uma espécie de cesto grande em uma entrada lateral. Além disso, há uma imagem do influenciador com outras pessoas próximo ao cesto.

Duas bicicletas para crianças também estavam no local, assim como um ventilador. As imagens acompanham o oficial de Justiça que, posteriormente, encontra uma máquina de lavar ligada.

Pelo menos três portas foram encontradas fechadas em um vídeo divulgado. Entre elas, a porta que dá acesso à piscina.

A defesa de Hytalo Santos informou à imprensa que o influenciador vai se pronunciar por meio de um vídeo, mas não deu uma data para isso. Sobre a busca e apreensão, o advogado disse "não estar sabendo".

Horas depois da ação, uma van com caricaturas e iniciais de Hytalo — semelhante a um veículo de transporte escolar — foi localizada no bairro Mangabeira, na Zona Sul da capital. Parte dos adesivos que identificavam o automóvel havia sido retirada. A Polícia Militar foi acionada, mas não pôde realizar diligências no veículo sem autorização judicial.

Hytalo saiu antes da chegada dos policiais

De acordo com o juiz que expediu o mandado de busca e apreensão, as equipes que cumpriram o mandado foram informadas pelo condomínio do influenciador que "ele saiu com bastantes equipamentos" em um veículo antes da chegada dos policiais.

A autorização para a busca e apreensão foi do juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto. A decisão autorizou buscas para apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados em gravações feitas pelo paraibano.

Adhailton também informou que caso seja entendido que a saída de Hytalo Santos do condomínio configure um "obstáculo" aos trabalhos das autoridades, um mandado de prisão pode ser expedido.

"Estou aguardando o pronunciamento do Ministério Público e se isso for realmente entendido como obstáculo ao trabalho da Justiça, pode até resultar em uma prisão preventiva", disse.

Todo o material apreendido deve ser encaminhado para a polícia, para que seja feita uma análise pericial dos dados. A Polícia Militar chegou no condomínio por volta das 16h30.

Em outra decisão da Justiça, o influenciador teve o acesso às redes sociais bloqueado assim e o contato com os menores de idade citados no processo de exploração proibido.

Desde a sexta-feira (8), a conta do influenciador no Instagram está fora do ar, após o humorista Felca ter denunciado suposta exploração de menores de idade feita pelo paraibano.

Relembre o caso Hytalo Santos

•A conta do influenciador paraibano Hytalo Santos saiu do ar no Instagram, na sexta-feira (8), após um vídeo do também influenciador Felca, que o acusa de exploração de menores. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura, desde 2024, outras denúncias contra o paraibano também por exploração de menores.

•Promotor do MP diz que Hytalo é investigado por suposto esquema que dava "benefícios" a familiares dos menores em troca da emancipação, para adolescentes participarem dos vídeos.

•Menores de idade faziam topless e participavam de festas com bebidas alcoólicas em um condomínio onde mora o influenciador paraibano Hytalo Santos, na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.

•A Justiça da Paraíba autorizou, na quarta-feira (13), mandado de busca e apreensão na casa de Hytalo Santos, na capital.

•A casa do influenciador Hytalo Santos foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Equipes da Polícia Militar foram até o local. O paraibano é investigado por exploração de menores de idade nas redes sociais. Hytalo não foi encontrado na residência.

Mais de