
O Colégio de Consultores da Diocese de Campo Maior, município localizado a 81 km ao norte de Teresina, elegeu o padre Gilcimar de Lima Machado, da Paróquia do Bairro de Fátima, como o novo Administrador Diocesano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (07) pela Diocese, após a transferência de Dom Francisco de Assis.
O cargo de Administrador Diocesano é ocupado temporariamente por um sacerdote escolhido pelo Colégio de Consultores sempre que a diocese se encontra vacante, ou seja, sem um bispo titular. Segundo a Diocese, o padre Gilcimar será responsável por exercer as funções administrativas e pastorais, além de preparar a Diocese para a chegada do novo bispo.
A eleição ocorreu após um momento de oração e estudo conduzido pelos membros do Colégio de Consultores da Diocese de Campo Maior.
Veja os nomes
- Padre Francisco Océlio
- Padre Luís Gomes
- Padre Gilberto Felipe
- Padre Gilcimar de Lima
- Padre Antônio Pereira
- Padre Luís Francisco
- Padre Flávio Naylton
Saída do bispo
O bispo Dom Francisco foi transferido para a cidade de Cazajeiras, localizado no estado da Paraíba por decisão do Papa Francisco. A mudança foi anunciada por meio de nomeação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O religioso foi nomeado pelo Papa como bispo da diocese de Campo Maior, no dia 21 de junho, onde atuou por quase 08 anos com um trabaljo marcado por dedicação e uma fé inabalável.
Leia mais- Bispo de Campo Maior (PI) será transferido para a Paraíba por decisão do Papa
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar