
Uma tragédia abalou moradores de Assunção do Piauí nesta final de semana. Na madrugada deste domingo (6), dois irmãos se envolveram em um grave acidente na PI-115, próximo à localidade Boqueirão, zona rural do município e um deles morreu no local.
O sargento Osias, do Grupamento da Policia Militar, contou ao Em Foco que o acidente ocorreu por volta da 1h da manhã. A guarnição da PM foi acionada por ligação telefônica sobre um acidente e, chegando ao local, constatou-se de uma colisão entre um carro e uma motocicleta na rodovia. Os envolvidos eram irmãos.
O adolescente José Marlon Gonçalves Moreno, de 16 anos, conduzia a motocicleta e morreu no local. Já seu irmão, Francisco Paulo Gonçalves, de 24 anos, conduzia o carro. A polícia ainda não sabe a dinâmica do acidente, mas vídeos e fotos mostram a frente do carro e a parte traseira da motocicleta totalmente destruídas, o que leva a crê que houve uma colisão traseiro do carro contra a moto. Francisco Paulo teve ferimentos.
A tragédia gerou comoção na cidade e entre familiares, dada a natureza incomum e profundamente dolorosa do acidente que tem virado rotina nas vidas dos brasileiros, mas não é comum no noticiário um desfecho trágico desse ser entre alguém da mesma família.
Segundo o Atlas da Violência 2025, divulgado em maio deste ano pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o estado do Piauí registrou, em 2023, 1.001 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito, sendo uma das maiores taxas do país, ficando atrás apenas de Tocantins e Mato Grosso.
As causas da colisão ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar