O prefeito de Alto Longá, Belauto Bigode (PT), está sendo acusado de invadir um terreno particular no município e realizar o cercamento da área para ampliar o espaço destinado ao brado, onde vai acontecer corrida da cavalos nas festividades do dia do vaqueiros, marcada para o dia 28 de dezembro.
O terreno pertence à senhora Maria de Jesus e, segundo familiares, no local funciona até um pequeno cemitério onde está sepultado o patriarca da família. A denúncia diz que o prefeito estaria tentando transformar a área, que tem valor afetivo e religioso para os herdeiros, em espaço para eventos festivos.

Um dos herdeiros, identificado como Tomé, afirmou que, caso o gestor tivesse procurado a família previamente, o espaço poderia ter sido cedido sem conflito.
“Se ele tivesse vindo falar conosco, certamente o espaço teria sido disponibilizado”, declarou.
A disputa chegou à Justiça, onde a família tenta impedir o uso do terreno pelo poder público.
O OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato com o prefeito para esclarecer a situação. O gestor questionou se seria outro veiculo de comunicação e quando foi informado ser o Em Foco, não respondeu mais às mensagens.






Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar