A justiça do Piauí mandou soltar na tarde desta quarta-feira (10), o motorista e os dois garis presos pela Polícia Militar após o promotor de justiça flagrar descarte irregular de lixo em um lixão interditado, no município de Campo Maior, no Norte do Piauí.
Os trabalhadores são funcionários da Superintendência de Desenvolvimento Urbano, da Prefeitura de Campo Maior, e trabalham na coleta de lixo na cidade.
Na terça-feira (09), o motorista e os dois garis foram flagrados pelo promotor de justiça Maurício Gomes de Souza despejando lixo com uma caçamba da prefeitura de forma ilegal no lixão de Campo Maior, que está inabilitado para receber resíduos sólidos. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos à delegacia.
De acordo com o promotor Maurício, a questão do lixão estar proibido para despejo já havia sido avisada.
“Infelizmente, hoje viu-se esse cenário. Ou seja, pessoas a mando, segundo levantamentos preliminares, do poder público municipal, lançando resíduos sólidos em um lixão que estava interditado judicialmente. O município foi multado, salvo engano, em R$ 1.000.000 (um milhão) por conta desse lixão e, ainda assim, insiste em mandar, encaminhar resíduos sólidos para esse local”, destacou o promotor em entrevista ao Campo Maior em Foco.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar