
Nesta quarta-feira (03), um homem chamado Ronaldo Araújo Soares, mais conhecido como "Manilão", de 32 anos, foi baleado ao resistir à prisão na Vila Meio Norte, Zona Leste de Teresina. Ele, que é suspeito de três homicídios, foi atingido no braço e na perna, levado ao Hospital de Urgência de Teresina.
A polícia cumpriu mandados de busca em sete endereços ligados ao suspeito. Segundo o delegado Edvan Botelho, ele mudava de lugar constantemente e não ficava dois dias no mesmo local. Uma mulher que estava com ele foi levada à delegacia e autuada por tráfico de drogas.
Conforme o delegado Tales Gomes, o suspeito tinha cinco mandados de prisão: três por homicídio, um por tráfico de drogas e outro por organização criminosa. Com ele, a polícia apreendeu armas, drogas e dinheiro.
“Com ele foi apreendido uma pistola com identificação raspada, quase certeza que ela pertence à Secretaria de Segurança. Além disso, grande quantidade de droga como maconha, cocaína, crack, balança de precisão”, explicou o delegado Edvan Botelho.
Segundo o delegado, o suspeito era responsável pela “disciplina” de uma facção criminosa. "Às vezes mandava executar as vítimas e às vezes ele mesmo as matava", afirmou.
Homicídios
Os três homicídios atribuídos ao suspeito ocorreram na Zona Leste de Teresina em 2024. As investigações são conduzidas pelo delegado Divanilson Sena, que também coordenou a operação pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em 19 de outubro de 2024, o homem preso é suspeito de pilotar a motocicleta que levava o atirador que matou Alisson Anderson da Silva Barros, de 28 anos. O jovem foi assassinado a tiros em frente ao Cemitério Santa Mônica no bairro Pedra Mole.
No dia 9 de novembro de 2024, da mesma forma, o homem é suspeito de participar da morte a tiros de Breno Vinicius Ribeiro de Araújo, de 21 anos, no bairro Vila Nova, região do conjunto Pedra Mole.
No dia seguinte, dia 10, ele também é suspeito de matar a tiros Leonardo Pereira da Costa, de 19 anos, também na região da Pedra Mole.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar