
Um detento fugiu da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, em Teresina, na tarde deste domingo (17). O fugitivo foi identificado como Thiago Teixeira Silva.
De acordo com informações, ele utilizou uma “corda de lençóis” para escalar o paredão de um dos pavilhões, alcançou a passarela destinada à vigilância dos guardas e pulou o muro do presídio.
Até o momento, ele não recapturado.
Em nota oficial, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que as forças de segurança foram acionadas e que equipes estão em diligência para localizar o detentos. O órgão também anunciou a abertura de uma sindicância interna para apurar as circunstâncias da fuga.
Thiago é investigado pelo assassinato e ocultação de cadáver do jovem chamado Acelino Wanderson Pereira Oliveira, morto em 2020. Ele foi preso e encaminhado à penitenciária em 29 de julho deste ano.
De acordo com o delegado Natan Cardoso, do DHPP, a morte dele tem ligação com o confronto entre facções criminosas que atuam na capital.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar