
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Instituto de Biologia Forense do Estado, da Polícia Civil (PC-PI), informou que, a análise de provas materiais, perícias papiloscópicas e depoimentos, ficou comprovado que Raimundo Nonato da Conceição Morais foi o condutor do veículo envolvido no grave acidente ocorrido na última sexta-feira (1º), em Teresina, resultando na morte de três pessoas.
Leia também- Suspeito de causar acidente que matou três pessoas em Teresina é preso no Maranhão; VÍDEO
A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar um levantamento detalhado no local onde o veículo foi localizado. Durante o procedimento, foram utilizados reveladores específicos que permitiram a detecção de vestígios papiloscópicos, como marcas deixadas pelo toque humano nas superfícies internas e externas do automóvel. Entre esses vestígios, está um fragmento de impressão digital coletado no vidro da tampa traseira do carro.
“Nós comparamos o fragmento coletado no objeto com a impressão padrão. O Instituto de Biometria dispunha de padrões, sendo um coletado ontem, quando ele foi conduzido até a Central de Flagrantes, e outro do momento em que ele fez a identidade no Distrito Federal. A análise papiloscópica é precisa e mundialmente reconhecida. Não resta dúvida de que o fragmento coletado foi produzido pelo toque da pessoa que estava conduzindo o veículo”, afirmou o Dr. Juarez Carvalho, gerente do Instituto de Biologia Forense.
Outros elementos de prova também reforçam a autoria. Dentro do veículo, foram encontrados objetos pessoais que ligam Raimundo diretamente ao caso, como uma chave que abriu o imóvel em construção onde trabalhava, bem como recibos em seu nome e cartões da sua empresa de reformas e construções.
A SSP-PI também obteve acesso a imagens de uma câmera de segurança que registram Raimundo correndo pela rua momentos após o acidente. A roupa que ele usava, visível nas filmagens e em vídeos posteriores, foi apreendida pela polícia e encaminhada para perícia.
Também foi constatado que, na tentativa de se disfarçar e dificultar a identificação, o homem teria pintado o cabelo depois do crime.
O acidente e a prisão
O grave acidente ocorreu na última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina, e resultou na morte de três pessoas, além de deixar outras três feridas, sendo uma delas em estado grave. O motorista do veículo, que avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro automóvel onde estavam as vítimas, fugiu a pé do local logo após o impacto.
Raimundo Nonato da Conceição Morais foi localizado e preso na segunda-feira (04) em Caxias, no Maranhão, onde estava escondido na casa de um parente. Logo após ele foi encaminhado para a capital piauiense para os procedimentos legais cabíveis.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar