
Andy Byron, CEO da Astronomer, pediu demissão após ser flagrado em uma situação inusitada com uma funcionária durante um show do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos. O momento foi capturado pela tradicional "kiss cam" e viralizou nas redes sociais nesta semana.
Na gravação, Byron, que é casado, aparece abraçado com Kristin Cabot, diretora de Recursos Humanos da empresa, que também era casada. Surpreendidos ao perceberem que estavam sendo filmados, os dois rapidamente se afastam, o que chamou atenção até do vocalista da banda, Chris Martin, que comentou do palco: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”.

A repercussão nas redes foi imediata, e internautas logo identificaram os dois como altos executivos da Astronomer, empresa de tecnologia avaliada em cerca de US$ 1 bilhão e referência no setor de DataOps.
A renúncia de Byron foi confirmada neste sábado (19) em comunicado oficial publicado no perfil da Astronomer na rede X (antigo Twitter). “Andy Byron apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou”, informou a nota. “Nossos líderes são esperados para dar o exemplo em conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi cumprido”, concluiu a empresa.
Antes da renúncia, Byron já havia sido afastado do cargo na sexta-feira (18). O cofundador Pete DeJoy, atual Chief Product Officer, assumirá interinamente a função de CEO.
A esposa de Byron, Megan Kerrigan, retirou o sobrenome do marido de seus perfis nas redes sociais após o episódio. O executivo também desativou sua conta no LinkedIn, e o perfil da empresa no X bloqueou os comentários diante da enxurrada de menções ao caso.
"Destruí casamentos e carreiras", diz fã que publicou o vídeo
O vídeo foi publicado pela fã Grace Springer no TikTok e rapidamente ganhou repercussão internacional. Em tom bem-humorado, ela comentou o impacto inesperado da postagem: “Voltando ao TikTok depois de quebrar a internet, destruir múltiplas carreiras e arruinar dois casamentos”.
Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, Grace afirmou que não conhecia o casal e que apenas achou a reação curiosa. “Nunca imaginei a repercussão. Só achei a cena interessante na câmera do beijo e resolvi postar. Espero que, para eles, meu vídeo tenha sido uma bênção disfarçada”, disse. Apesar do tom leve, também demonstrou certa reflexão: “Uma parte de mim se sente mal por virar a vida dessas pessoas de cabeça para baixo… mas faça joguinhos idiotas, ganhe prêmios idiotas”.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar