
O Governo do Estado do Piauí vai leiloar seis imóveis públicos localizados em quatro municípios, entre eles, a cidade de Piripiri. Os prédios estão com suas esquecida, abandonadas estruturas há anos. Em Piripiri, o antigo Centro Social Urbano (CSU), marcado pelo abandono e pela decadência, será colocado à venda no próximo dia 19 de agosto, em leilão público realizado de forma online, a partir das 15h.
A lista de bens que serão leiloados inclui ainda imóveis em Teresina, Picos e Demerval Lobão. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (17) e prevê a venda de quatro imóveis urbanos e dois rurais que, em outros tempos, sediaram órgãos e serviços públicos estaduais.
Em Piripiri, o CSU, que já foi referência para atividades sociais, esportivas e comunitárias, passou a ser símbolo do abandono. Atualmente desativado, o espaço acumula sinais de deterioração estrutural e abandono.
De acordo com a Secretaria de Administração (Sead), os imóveis estavam sem uso e agora podem receber novas funções, a depender do interesse e da proposta dos investidores. “É uma iniciativa que representa uma ótima oportunidade para investidores e permite a racionalização do patrimônio público”, destacou Bárbara Dantas, diretora de gestão de patrimônio imobiliário da Sead.
Para participar do leilão, é necessário fazer um cadastro prévio na plataforma digital indicada no edital e seguir todas as orientações estabelecidas.
A expectativa do governo é de que os imóveis, uma vez adquiridos, possam ser requalificados e reinseridos em atividades produtivas, comerciais ou habitacionais, contribuindo para o desenvolvimento local e eliminando o passivo de estruturas públicas em ruínas.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar