
O Juiz de Direito João Gilberto Engelmann, da Vara Judicial da Comarca de Ibirubá, negou nesta terça-feira (15) um pedido de urgência para apagar o vídeo de "chá revelação" que expôs uma traição no Noroeste do Rio Grande do Sul. O autor do pedido é Rafael Schemmer, que aparece no vídeo sendo confrontado por sua esposa, Natália Knak.
De acordo com o Tribunal de Justiça do RS, Rafael Schemmer relatou ter sido exposto publicamente no vídeo e atribui à esposa a divulgação da gravação. Natália, que também aparece nas imagens, nega ter feito a publicação, já que possuía perfis privados na rede social. O vídeo alcançou mais de 33 milhões de visualizações na internet até esta quarta-feira (16). Não está claro quem fez a primeira publicação.
Ainda segundo a Justiça, Rafael solicitava a remoção imediata de todos os conteúdos relacionados, "incluindo vídeos, fotos, áudios, memes e montagens" das plataformas digitais. Entretanto, o juiz concluiu que não havia viabilidade prática para isso.
“Não é possível, frente ao cenário apresentado, refrear toda a informação acerca dos fatos em todos os veículos de comunicação, notadamente nas redes sociais, nas quais as mídias originalmente veiculadas pela parte ré já possuem abrangência capilarizada”, afirmou o juiz.
Leia também- Marido de mulher que fez 'chá revelação de traição' acredita em conciliação, diz defesa
Para o magistrado o próprio autor já havia demonstrado consciência e aceitação das consequências por ter se manifestado publicamente sobre o episódio. O processo tramita em segredo de justiça.
Nesta quarta-feira (16), Natália publicou um comunicado oficial nas redes sociais se pronunciando publicamente pela primeira vez sobre o caso. No texto, Natália agradece o apoio que diz ter recebido na internet. Ela afirma, ainda, que prioriza a sua saúde e a do filho que está gestando.
Relembre o caso
Um vídeo gravado em Quinze de Novembro, município com cerca de 3,9 mil habitantes do interior do Rio Grande do Sul, viralizou no fim de semana. Na gravação, uma mulher reúne familiares e faz um "chá revelação" para expor publicamente as traições do companheiro.
A gravação aconteceu no último dia 9, na casa dos pais do agricultor Rafael Eduardo Schemmer, de 27 anos. A ex-companheira dele, Natália Knak, fez o anúncio. "Eu não descobri só uma traição. Eu descobri várias", diz.
Em texto enviado ao g1 por meio de seu advogado, Rafael reflete que a "situação saiu do controle".
"Estou aqui para assumir as consequências e as responsabilidades pelos meus atos. Mas peço, do fundo do coração, que todos tenham um pouco mais de consciência. Enquanto muitos riem da situação, fazem piadas e criam memes, outras pessoas estão passando por momentos extremamente dolorosos", afirma Rafael.
Natália está grávida de 11 semanas, fruto do relacionamento com Rafael. Segundo o advogado, o casal tinha união estável há um ano e 10 meses.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar