
Um homem aparece, em vídeo, exibindo uma arma de fogo e efetuando disparo, durante uma festa de vaquejada, realizada nesse domingo (13) na localidade Engenho de Baixo, zona rural de Lagoa de São Francisco, no norte do Piauí. O caso ganhou maior repercussão devido indícios de que o autor do disparo seja o motorista do gabinete do prefeito do município, João Arilson (PT).
Vídeos que circulam em redes sociais mostram uma multidão dançando no evento, enquanto o homem, cercado por outras pessoas, aparece com a arma em punho e efetua tiro para o alto. Algumas pessoas ao lado do homem demonstram aprovação à atitude, aparentemente, o que torna o episódio ainda mais preocupante, dada a banalização do uso de arma de fogo em ambientes públicos, mesmo que o homem tenha porte de arma.
Segundo apuração do portal Em Foco, o suspeito seria conhecido como "Caroço", identificado como Antônio José da Costa, apontado por moradores como motorista do prefeito.
Segundo o Portal da Transparência, da própria prefeitura, Anotnio José da Costa é lotado no município como Coordenador, com salario normal de R$ 3.050,00, mais horas extras, durante o dia, de R$ 400,00, segundo a folha de pagamento da competência maio de 2025 (trecho atualizado as 18;01h).
O que diz a Polícia
A reportagem procurou o Grupamento da Polícia Militar de Lagoa de São Francisco, que informou não sido acionado para o ocorrido. Segundo a corporação, os policiais estiveram no evento algumas horas antes do episódio, mas só tomaram conhecimento dos disparos posteriormente, por meio dos vídeos divulgados na internet.
A PM afirmou que está levantando informações e que tudo será encaminhado à Polícia Civil, já que o fato não ocorreu em flagrante. Questionado sobre populares terem afirmados à reportagem que o homem costuma se exibir em público com arma de fogo, a PM disse que não tem essa informação.
Sobre o homem ser motorista do prefeito, a PM disse que "boatos apontam para esse nome", mas ressaltou que a identidade do autor ainda será apurada, pois os vídeos não mostram com clareza o rosto da pessoa que dispara.
O que diz o prefeito
A equipe do Em Foco tentou contato com o prefeito João Arilson por mensagens e ligações telefônicas. As mensagens não foram respondidas. As chamadas foram recusadas logo no início da chamada, a partir da segunda tentativa. Também não conseguimos contato com o motorista citado na reportagem.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar