Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  17:34

Delegado é morto durante operação no Maranhão; vítima morava em Teresina (PI)

 Foto: Reprodução

Um delegado da Polícia Civil do Maranhão foi morto e agentes foram baleados durante uma operação para cumprimento de um mandado de prisão na Zona Rural de Caxias, no interior do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (10). O autor dos disparos e alvo da ação está foragido.

Segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA), o delegado morto se chamava Márcio Mendes, 51 anos,  e foi recebido com um tiro de espingarda pelo alvo do mandado, chamado Leandro da Silva Sousa, que é suspeito de roubo.

Durante a operação, por volta das 6h da manhã, outros dois agentes também foram baleados e estão internados em um hospital de Teresina, no Piauí, mas passam bem.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) manifestou pesar pela morte do delegado e disse que policiais da região e de São Luís foram mobilizados para encontrar o homem que efetuou o disparo contra os agentes.

Vítima morava em Teresina

Márcio Mendes morava em Teresina. O corpo está no Instituto Médico Legal em Timon, após ser liberado, o velório acontecerá na capital piauiense. 

O delegado é filho de um casal de médicos oftalmologistas que atua em Teresina e deixa dois filhos.

Ainda segundo a ADEPOL, Márcio era natural de Fortaleza no Ceará, mas passou a maior parte de sua vida em Teresina. Ele fazia parte há mais de 10 anos do quadro da Polícia Civil do Maranhão.


 

Fonte: G1

Mais de Polícia