
Um delegado da Polícia Civil do Maranhão foi morto e agentes foram baleados durante uma operação para cumprimento de um mandado de prisão na Zona Rural de Caxias, no interior do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (10). O autor dos disparos e alvo da ação está foragido.
Segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA), o delegado morto se chamava Márcio Mendes, 51 anos, e foi recebido com um tiro de espingarda pelo alvo do mandado, chamado Leandro da Silva Sousa, que é suspeito de roubo.
Durante a operação, por volta das 6h da manhã, outros dois agentes também foram baleados e estão internados em um hospital de Teresina, no Piauí, mas passam bem.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) manifestou pesar pela morte do delegado e disse que policiais da região e de São Luís foram mobilizados para encontrar o homem que efetuou o disparo contra os agentes.
Vítima morava em Teresina
Márcio Mendes morava em Teresina. O corpo está no Instituto Médico Legal em Timon, após ser liberado, o velório acontecerá na capital piauiense.
O delegado é filho de um casal de médicos oftalmologistas que atua em Teresina e deixa dois filhos.
Ainda segundo a ADEPOL, Márcio era natural de Fortaleza no Ceará, mas passou a maior parte de sua vida em Teresina. Ele fazia parte há mais de 10 anos do quadro da Polícia Civil do Maranhão.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar